Uma operação da Polícia Civil em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, garantiu a prisão de pelo menos 19 pessoas suspeitas de ligação com o tráfico de drogas e a venda ilegal de armas de fogo na região. A chamada Operação Malote foi desencadeada na manhã desta sexta-feira nas cidades de Caçador,Luzerna e São Cristóvão do Sul.
Continua depois da publicidade
Cerca de 60 policiais civis participaram da mobilização, que contou com o reforço de agentes de Joaçaba, Santa Cecília e Lebon Régis, além do apoio do canil de Joaçaba e do helicóptero da Polícia Civil em Chapecó.
Segundo o delegado Eduardo de Mattos, os mandados foram cumpridos sem que houvesse resistência dos investigados. Os policiais apreenderam porções de crack e maconha, duas balanças de precisão, cinco carros e duas motocicletas — a suspeita é de que os veículos fossem usados para o tráfico ou comprados com o dinheiro dos entorpecentes.
Além do tráfico, segundo o delegado, o grupo conseguia dinheiro com a venda de armas.
Continua depois da publicidade
—Eles repassavam as armas entre eles mesmos, para fortalecer as bocas-de-fumo, e também para terceiros, como forma de fazer dinheiro — aponta o delegado.
Parte dos suspeitos detidos já foi levada ao Presídio Regional de Caçador. A operação deve continuar no fim de semana, com mais mandados de prisão preventiva e temporária a serem cumpridos. A Polícia Civil deve realizar uma coletiva de imprensa na segunda-feira para divulgar mais detalhes da investigação.