A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu 14 investigados por envolvimento com uma organização criminosa, que atuava com tráfico de drogas no noroeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. A operação “Muralha” foi deflagrada nesta terça-feira (12), em Santa Catarina, no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao todo, foram cumpridas 26 ordens judiciais expedidas pela Comarca de São Lourenço do Oeste.

As investigações iniciaram há cerca de três meses e são conduzidas pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste. O objetivo da facção era de controlar o comércio de cocaína, recebida de fornecedores interligados.

De acordo com as investigações, a facção mantinha pontos de depósito da droga nas cidades paranaenses, inclusive utilizando adolescente para o transporte e distribuição dos produtos.

Continua depois da publicidade

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão em São Lourenço do Oeste, Vitorino (PR), Pato Branco (PR), Itapejara d’Oeste (PR) e Campo Grande (MS). Os policiais também apreenderam cerca de um quilo de crack, 200 gramas de cocaína, porções de maconha e uma arma de fogo. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Veja fotos dos itens apreendidos

Leia também

Homem é morto a facadas em Capinzal no Meio-Oeste de SC

Quem era o ciclista que morreu em acidente envolvendo caminhão no Oeste de SC