Cerca de 30 policiais militares procuram suspeitos que assaltaram um salão de beleza na Rua Intendente João Nunes Vieira, no bairro dos Ingleses, às 14h40 desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Após a ação, os criminosos fugiram pela SC-401 sentido Centro, levando o automóvel Megane da dona do estabelecimento. Ao chegarem no pedágio, viram a barreira e fizeram meia-volta.
Os policiais começaram a perseguição e houve troca de tiros com a Polícia Militar Rodoviária. O carro foi abandonado na entrada de Ratones, e os suspeitos fugiram para o matagal nas margens da SC-401.
Até às 20h30min, ninguém havia sido capturado e a operação havia sido encerrada ainda antes disso. Foram mobilizadas sete viaturas da Polícia Militar, incluindo do Choque, Canil, Pelotão de Patrulhamento Tático do 21º Batalhão da PM e o helicóptero.
Continua depois da publicidade
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS
“Ainda bem que não atiraram nela”
O DC conversou com o marido da dona do salão de beleza na 7ª Delegacia de Polícia, em Canasvieiras. Ele disse que os ladrões entraram no local para roubar o carro, mas acabaram levando alguns pertences.
– Renderam ela (mulher) com a arma e pediam o carro. Ainda bem que não atiraram nela e não foi pior – relatou o marido.
No Megane abandonado pelos criminosos em Ratones havia fitas adesivas. A polícia suspeita que seriam usadas para amarrar vítimas em roubos que a dupla faria à noite em outra região.
Continua depois da publicidade
Em Ratones, um dos recantos rurais da Ilha e considerado bairro essencialmente pacato, os moradores temem que os assaltantes façam novas vítimas depois que a polícia termine as buscas. A grande extensão de mato na região dificulta a localização dos criminosos.
Com informações do repórter Diogo Vargas.