A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Lincoln Zaghi Junior, de 26 anos, empresário de salões de beleza de luxo da Grande Florianópolis apontado como autor do assassinato a tiros do cliente de uma loja de conveniência de São José na noite do último sábado (28). A informação foi revelada ao Hora pelo delegado Manoel Galeno, chefe da Delegacia Regional do município, na tarde desta quinta-feira (2).
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp
O pedido ainda precisa ser acatado pela Justiça, quando o empresário passaria à condição de foragido, e foi feito após o inquérito sobre o caso ter sido concluído. Lincoln foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio doloso, com pena de reclusão de ao menos seis anos, conforme prevê o Código Penal.
Na quarta (1º), Lincoln foi interrogado pela Polícia Civil a partir de uma vídeochamada. À reportagem, o advogado Bruno Gastão da Rosa, que atua na defesa do empresário, afirmou que ele teria comparecido na polícia após a oitiva virtual, o que as autoridades não confirmam, e que não está foragido.
Linconln responderá pela morte de Utan Guraçai da Rosa Camargo, de 38 anos, baleado após interceder pelo dono de uma loja de conveniência em São José durante uma discussão com o empresário.
Continua depois da publicidade
Segundo a mulher de Utan relatou à Polícia Civil, Lincoln teria entrado no estabelecimento para tirar satisfações em tom de ameaça com o proprietário do local, que, anteriormente, teria chamado a Guarda Municipal para multar o carro do suspeito por supostamente estar estacionado irregularmente em frente ao espaço. Conforme a Polícia Civil, o dono da loja de conveniência deu testemunho parecido.
Utan teria se manifestado então em apoio ao proprietário do bar, quando foi baleado. Um vídeo do momento da confusão e dos disparos foi cedido à reportagem pelo advogado de defesa de Lincoln. Ele afirma que o cliente agiu em legítima defesa.
Veja vídeo do momento anterior aos disparos contra a vítima
Leia mais
Quem é homem assassinado por empresário em frente a conveniência em São José
Quem é o empresário de salões de luxo em SC que matou a tiros cliente de bar