A Polícia Civil já instaurou inquérito e começou a ouvir testemunhas sobre o caso que envolve a morte de um vereador da cidade de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí. Jarmas Machado, de 38 anos, esfaqueou a ex-mulher e depois se enforcou. O filho deles, de cinco anos, teria presenciado a discussão do casal. Segundo a PM, os dois já tinham histórico de problemas, inclusive com medida cautelar movida pela mulher. Mesmo assim, eles voltaram a se ver há alguns meses. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira. A Câmara de Vereadores de Imbuia não vai se manifestar sobre o assunto. A Polícia Civil aguarda perícias, mas trata o caso, a princípio, como crime passional.
Continua depois da publicidade
A mãe da menina Laura Beatriz Cardoso, de 3 anos, que morreu no dia 10 de abril, foi presa preventivamente nesta quarta em Araquari, no Norte do estado. A Polícia investiga se a menor também sofreu violência sexual. Segundo a PM, a suspeita é de que o padrasto tenha espancado a criança. Ele foi preso em flagrante, mas negou o crime. Já a mãe negou maus-tratos ou omissão por parte dela, segundo o delegado responsável pelo caso. O exame de corpo de delito, porém, reforça a tese de que tenha havido tortura contra a criança. Agora, o processo está em segredo de Justiça.
Entre esta quarta-feira à tarde e a madrugada de hoje, duas mortes foram registradas em rodovias de Santa Catarina. Em Cordilheira Alta, no Oeste do estado, quatro veículos se envolveram em um acidente na BR-282. Um homem de 54 anos morreu no local. Uma mulher foi encaminhada para o hospital com ferimentos graves. Já em Balneário Arroio da Silva, no sul do estado, um homem de 34 anos perdeu a vida após colisão entre o carro que ele dirigia e um ônibus. O acidente aconteceu na SC-447.
Uma decisão da Justiça de Blumenau revogou todas as medidas cautelares que mantinham afastados os 13 agentes penitenciários indiciados na Operação Regalia. A ação investiga crimes de corrupção ativa e passiva, concussão, prevaricação, peculato e facilitação de fuga no Presídio Regional de Blumenau. A força-tarefa que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão ocorreu há mais de um ano. Agora, com a decisão judicial, os indiciados podem retornar ao trabalho. O promotor de justiça que analisa o inquérito avalia que o Departamento de Administração Prisional (Deap) precisa ter cuidado na recolocação destes profissionais no contato com os detentos. O Deap, por sua vez, se manifestou através de assessoria, dizendo apenas que “irá cumprir a determinação judicial”.
E a cidade de Itapema completa hoje 54 anos. Na programação de aniversário da cidade, o tradicional corte do bolo ocorre às 15h.
Continua depois da publicidade
*O giro estadual, tem participação da RBS TV, do Diário Catarinense e do Hora de Santa Catarina. Também a colaboração do jornal A Notícia, do Jornal de Santa Catarina, do site O Sol Diário e do portal G1SC.