Após o assalto de uma jovem na noite desta terça-feira, a Polícia Militar afirmou que vai ampliar o policiamento ostensivo no túnel da Rua 7 de Setembro. De acordo com o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, policiais militares já passavam no local durante rondas a pé, mas Bueno pretende intensificar a ação pelo fato de não haver monitoramento.

Continua depois da publicidade

A PM desconhece a responsabilidade de acompanhamento da câmera que havia dentro do túnel. A assessoria de imprensa do Neumarkt Shopping informou que o equipamento foi instalado em uma gestão anterior à atual e que não vai se manifestar sobre o caso.

Entenda o caso

>>> Vítima leva mordida em assalto no túnel da rua 7 de Setembro

A vítima do assalto é funcionária da Faculdade Fae e foi assaltada enquanto atravessava o túnel. Ela foi empurrada nas escadas e, antes de fugir, o criminoso teria mordido suas bochechas. O assaltante roubou o celular da vítima e chegou a ser perseguido por pessoas que transitavam na região. Ela registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia nesta quarta-feira de manhã e foi encaminhada para exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Continua depois da publicidade

Em nota, a assessoria de imprensa do Colégio Bom Jesus e da Faculdade Fae lamentou o ocorrido com a colaboradora nos arredores da instituição e afirmou que reforça as orientações sobre as medidas de seguranças.

De acordo com a Polícia Militar, há duas câmeras próximas ao túnel na via. Uma fica em frente à Caixa Econômica Federal e outra no semáforo em frente à Rua Padre Jacobs. Nenhuma das duas capta imagens da entrada e saída de pedestres do túnel.

Este foi o segundo assalto em menos de um mês no local. No dia 22 de julho outra ocorrência foi registrada e a existência de câmeras de segurança foi questionada. Na época dois adolescentes, de 17 e 18 anos, foram vítimas da ação. Cinco jovens teriam abordado e ameaçado as vítimas com uma faca. Os criminosos levaram um celular e fugiram a pé.