A quarta edição da festa Magic Island deve lotar neste sábado o Music Park, em Jurerê Internacional, com expectativa de reunir mais de 12 mil pessoas. Para tentar amenizar o impacto no trânsito, que registrou motoristas parados por uma hora e meia no acesso ao bairro na edição de 2014, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv-SC) promete intensificar a fiscalização e aumentar o efetivo (a quantidade do reforço não foi divulgada).
Continua depois da publicidade
Magic Island: 12h de e-music, 30 atrações e milhares de pessoas em Jurerê
Confira as principais notícias do dia em Santa Catarina
O número de policias nas rodovias do Estado já será maior em razão da Operação Independência, que começou às 18h de sexta-feira e segue até as 8h da próxima terça. Dentro desse contexto, a PMRv terá ações especiais de fiscalização e controle do tráfego para a festa no Norte da Ilha, mas a princípio não serão feitas alterações drásticas no trânsito.
– Teremos um efetivo específico para essa festa, até pelo movimento registrado no ano passado. Se na hora do evento tivermos de intervir, com liberação do fluxo ou inversão de pistas, vamos avaliar no local e fazer isso – destaca o major Fábio Martins.
Continua depois da publicidade
A Magic Island, que termina apenas na manhã de domingo, começa oficialmente às 18h de sábado e tem apresentação das principais atrações a partir das 23h. Para desafogar o movimento de veículos, a organização da festa montou dois bolsões de estacionamentos, ambos localizados em Jurerê Internacional, pelo valor de R$ 10. Um fica na SC 401, próximo ao trevo de acesso ao bairro (sentido Centro) e o outro no antigo supermercado Imperatriz. Haverá sinalização nas proximidades e traslado de ida e volta.
A Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional (Ajin), que também teme reflexos no trânsito do bairro, diz que as festas são uma preocupação constante para o sossego na região.