A Polícia Militar de Blumenau registrou quatro casos de violência contra mulher neste sábado. De acordo com os registros policiais, todas as agressões foram cometidas pelos maridos das vítimas. Todas chamadas foram registradas entre as 14h e 23h. Três, dos quatro agressores, foram detidos.

Continua depois da publicidade

O primeiro caso registrado no sábado em Blumenau foi às 14h51min, na Rua Ernst Kaestner, no bairro Itoupava Central. De acordo com a PM, a vítima era uma mulher de 46 anos que acionou a polícia depois que o marido, de 41 anos, teria chegado em casa embriagado e ao ser questionado ele teria agredido mulher com um soco nas costas. O filho do casal, de 13 anos, teria tentado defender a mãe e também foi agredido. Quando os policiais chegaram na casa, o homem estava dormindo. Ele foi abordado e encaminhado até a central de polícia.

O segundo caso foi registrado às 18h22min, na Rua Marechal Rondon, no bairro Salto do Norte. A vítima, uma jovem de 19 anos, foi agredida pelo marido, de 24. Em relato a polícia, ela afirmou que ele insistia em querer conversar. Ela então teria recusado e por conta disso ele teria a empurrado contra um murro. A vítima acabou batendo a cabeça o que teria ocasionado um corte. Após a chegada dos policiais, o homem teria fugido, mas foi detido nas proximidades da casa. A mulher precisou ser encaminhada ao Hospital Santa Isabel para receber atendimentos médicos.

Minutos depois, na Rua Robert Koch, no bairro Tribess. A polícia foi acionada, às 19h48min, por uma mulher de 29 anos afirmando que o marido, de 40, teria lhe agredido com tapas no rosto, puxões nos cabelos e que também teria sido ameaçada de morte. Ainda conforme a PM, a mulher disse que o homem fugiu e que voltou horas depois e novamente agrediu a esposa com tapas no rosto e ameaças. Segundo a polícia, quando as guarnições chegaram, o agressor não estava mais no local.

O quarto caso foi registrado às 23h50min, na Rua Carlos Stiehler, no bairro Glória. A mulher de 37 anos disse que o marido estava embriagado e quando a filha do casal, de 20 anos, chegou em casa o homem começou a discutir e teria tentado agredir a jovem. A mulher foi tentar defender a filha e acabou sendo agredida. Ainda de acordo com a polícia, o homem jogou as chaves do carro da vítima no telhado. Quando as guarnições chegaram, o homem estaria bastante alterado e foi necessário o uso de algemas para conte-lo. No caminho para a delegacia, o agressor ainda teria dado chutes na viatura que acabou ficando danificada.

Continua depois da publicidade