Um homem de 19 anos foi preso na tarde de sábado na comunidade de Avencal do Saltinho, no interior de Mafra, no Planalto Norte catarinense, sob a suspeita de ter assassinado a agente de saúde Josiane de Barros, de 35 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira. O corpo dela foi encontrado em um local de difícil acesso, próximo a uma plantação de soja, na manhã de sábado.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Militar, Josiane desapareceu pouco antes das 15h de quinta-feira, quando retornava para casa após um dia de trabalho, que consistia em visitar moradores da localidade. Ela sumiu já perto de onde morava em uma estrada cercada por um milharal.

Após o corpo ser achado, a Polícia Militar prendeu o suspeito de 19 anos, que já tinha sido abordado antes e afirmado não saber nada sobre o caso. Ainda segundo a PM, na delegacia o jovem confessou ter rendido Josiane e cometido o crime. As causas que motivaram o assassinato ainda não estão claros e serão investigados pela Polícia Civil, que faz buscas por um segundo suspeito, de 17 anos, que também teria participado do crime.

Continua depois da publicidade