Depois de quase oito horas de campana, a Polícia Militar e a Agência de Inteligência de Itajaí apreenderam 16 tabletes de crack, totalizando aproximadamente 17 quilos da droga, e um tablete de cocaína no Centro de Itajaí. A operação policial, que teve fim por volta da 1h desta quarta-feira, ainda resultou na prisão de seis pessoas.
Continua depois da publicidade
Tudo começou quando a PM foi informada de que um carregamento de droga chegaria nas cidades de Itajaí e Navegantes entre terça e quarta-feira. Não se tem a confirmação de onde a droga saiu, mas de acordo com a polícia, os entorpecentes, que estavam embalados em balões de festa, foram escondidos dentro do tanque de combustível de um Ford Fiesta com destino ao Litoral Norte de Santa Catarina.
O plano dos traficantes foi aparentemente alterado depois que os condutores do carro, um homem de 33 anos e uma mulher de 26 anos, se envolveram em um acidente na região Oeste do Estado. A PM não soube informar se o acidente foi planejado ou se foi uma fatalidade, mas o carro com a droga seguiu viagem em um guincho.
Com essas informações, agentes passaram a monitorar a movimentação do veículo a partir das 17h de terça-feira e, por volta das 22h, o guincho que transportava o veículo passou próximo ao trevo da BR-101 com a BR-470. A PM e a Agência de Inteligência seguiram o caminhão até a Avenida José Juvenal Mafra, em Navegantes, quando o guincho estacionou no pátio de um bar no Centro da cidade.
Continua depois da publicidade
Três homens, de 31, 38 e 20 anos, que aguardavam a chegada da droga foram presos em flagrantes. De acordo com a PM, a droga seria entregue para o dono do bar, um homem de 40 anos, que é sócio e cunhado do homem de 31 anos.
O casal que dirigia o veículo no momento do acidente foi encontrado na casa de um dos homens detidos no bar e confessou que sabiam sobre o transporte e entrega da droga. Na residência ainda foram encontrados R$ 7,4 em dinheiro e R$ 1 mil em cheque.
De acordo com informações repassadas pela PM de Itajaí, o homem de 31 anos já tinha sido preso em Foz do Iguaçu, no Paraná, suspeito de transportar cerca de uma tonelada de maconha. Como a ocorrência foi registrada em outro estado, PM de Itajaí não soube informar quando que o traficante foi preso e em quais circunstâncias foi solto.
Continua depois da publicidade
Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia de Itajaí.