A Polícia Militar de Mafra prendeu no começo da tarde desta quinta-feira o segundo suspeito de matar quatro pessoas em uma chacina em Otacílio Costa na noite do último domingo. Luiz Carlos da Silva, 48 anos, foi detido na BR-116, em Monte Castelo, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Quatro pessoas são mortas a facadas em Otacílio Costa, na Serra Catarinense
De acordo com a PM de Mafra, que fica perto de Monte Castelo, desde a noite de quarta-feira pessoas estavam fazendo ligações para o 190 informando que um homem perambulava pela rodovia próximo à localidade Residência Fuck.
A prisão ocorreu no km 89 da BR-116, e foi feita pelo setor de inteligência da PM. Os investigadores e o delegado responsável pelo caso, Raphael Barboza, de Otacílio Costa, estão a caminho de Monte Castelo para buscar o suspeito.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado, Luiz Carlos disse que se pronunciará somente na presença de um juiz. O suspeito foi então levado para o Presídio Regional de Lages, onde ficará á disposição da Justiça.
Conheça o perfil das vítimas do chacina
No último domingo, quatro pessoas foram assassinadas na comunidade de Fundo do Campo. Selma Schneider, 44 anos, foi a única sobrevivente. Ela viu o esposo, Estuarte Schneider, 51 anos, e a filha mais nova do casal, Evelin Schneider, 8 anos, serem mortos na casa da tia de Estuarte, Laurita Muniz da Costa, 63 anos, e do companheiro dela, Sebastião Pereira, 57 anos, que também morreram esfaqueados.
Homem é preso suspeito de matar quatro pessoas em Otacílio Costa
O primeiro suspeito preso foi Ademir de Liz, sobrinho de Laurita. Em depoimento, ele disse que esteve na casa, mas não teria se envolvido no crime. Luiz Carlos, preso nesta quinta-feira, é cunhado de Liz.
Continua depois da publicidade
Segurança SC: acesse o site da campanha do SC e veja como participar