A Polícia Militar fez nesta quarta-feira uma operação em Camboriú e Balneário Camboriú para mapear as zonas de tráfico de drogas e a presença de armas nos bairros considerados mais vulneráveis. A operação contou com o apoio do helicóptero Águia, que sobrevoou as duas cidades durante a tarde.

Continua depois da publicidade

Em Balneário Camboriú a ação ocorreu nos bairros Vila Real e dos Municípios, onde a Rua Corupá chegou a ser fechada pela polícia para uma varredura. A mesma situação se repetiu na Rua Flamboyant, no Bairro Tabuleiro, em Camboriú, e na Rua Monte Branco, no Monte Alegre. Ninguém foi preso e não houve apreensão de drogas. Segundo o responsável pela comunicação do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente Tiago Teixeira Ghilardi, a intenção da operação foi intensificar a presença da polícia nas ruas.

A ação é uma resposta ao número de homicídios registrado em Balneário Camboriú. Já foram cinco assassinatos desde o início do ano _ o último na noite de domingo, quando Eduardo André de Souza, 19 anos, foi morto a tiros no Bairro Vila Real.

Nos últimos dias a PM reforçou o trabalho de prevenção na cidade, o que resultou na apreensão de três armas na Vila Real. Na quinta-feira, o autor de uma tentativa de homicídio no Bairro dos Municípios foi preso momentos após ter atirado contra o homem, que foi atingido nas pernas.

Continua depois da publicidade