A reunião entre a Polícia Militar de Gaspar e representantes das duas empresas que atuam no transporte coletivo na cidade definiu na tarde desta quinta-feira medidas de segurança para evitar mais ataques, como os que ocorreram na madrugada.

Continua depois da publicidade

As empresas Alto Viação do Vale e Viação Verde Vale foram orientadas a deixarem os ônibus, no final da noite, nas próprias garagens e não nas casas dos motoristas, como ocorria em alguns casos. As empresas também vão contratar seguranças particulares.

A PM montou rota onde há mais prioridade de escoltas e fará operações pontuais à noite, com o reforço de efetivo de Blumenau e Brusque, em locais mapeados.

O comandante da Polícia Militar em Gaspar, Adair Pimentel, explica que as empresas também vão repassar aos motoristas e cobradores orientações para enfrentar situações de possíveis ataques:

– É importante que esses profissionais fiquem atentos a qualquer atitude suspeita, manter a calma no caso de uma invasão e retirar os passageiros de dentro dos veículos.

Continua depois da publicidade

Além disso, Pimentel pede à comunidade que ajude a polícia ao avistar pessoas em atitudes suspeitas, ligando para o 190.

A medida foi tomada porque durante a madrugada desta quinta-feira dois ônibus foram incendiados. Um deles foi completamente destruído no Bairro Bela Vista e outro foi danificado pelo fogo no Bairro Figueira. A Polícia Civil investiga os casos.