A Polícia Militar no Litoral Norte catarinense está em alerta para o risco de atentados comandados pela facção criminosa PGC. Desde segunda-feira, o efetivo da região permanece de sobreaviso aguardando as ordens de cada batalhão.

Continua depois da publicidade

Em Balneário Camboriú, os ônibus que circulam pelos bairros mais desertos da cidade estão sendo escoltados a partir das 20 horas. Além disso, serão feitos trabalhos de reforço, como o aumento de barreiras e do trabalho de ronda, o que representa um acréscimo de 30% no efetivo.

O alerta é devido ao recente atentado contra um ônibus em São José, na Grande Florianópolis, na segunda-feira. Segundo o coronel Atair Derner Filho, comandante da 3ª região da PM, cada batalhão está disponibilizando seus homens de acordo com a necessidade.

A medida obedece a uma determinação da Secretaria de Estado da Segurança. A intenção é prevenir que novos ataques ocorram.

Continua depois da publicidade

– Estamos em alerta especialmente porque a segunda onda de atentados (no início deste ano) iniciou por aqui – diz o coronel.