A Polícia Militar divulgou a imagem de um dos suspeitos de ter explodido um caixa eletrônico do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul, por volta das 5 horas desta quarta-feira. Segundo a PM, o homem de capacete e mochila foi filmado por uma câmera de monitoramento nas proximidades. A gravação deve ajudar a identificar os autores do crime, que fugiram sem levar nenhum dinheiro.
Continua depois da publicidade
Também está prevista a chegada de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis, que deve remover o artefato e de um perito da Polícia Federal, já que o caixa explodido é da Caixa Econômica Federal.
Os assaltantes chegaram numa motocicleta e estavam armados com pistolas. Eles renderam o vigia e instalaram dinamites dentro dos dois caixas, mas um não funcionou. O outro detonou, mas não chegou a atingir o cofre onde o dinheiro estava armazenado. O vigia não ficou ferido. A PM acredita que um dos bandidos se machucou durante a ação, pois havia sangue no local.
O oficial de dia da PM de Jaraguá do Sul, Carlos Augusto Sell Júnior, acredita que os criminosos não teriam experiência com o manuseio de explosivos.
Continua depois da publicidade