A Polícia Militar (PM) deflagrou, por volta de 17h30min desta quinta-feira, a Operação Adsumus em Florianópolis e outras cidades litorâneas do Estado. Na Capital, as viaturas partiram da frente do quartel do Comando-Geral e seguiram em direção às comunidades.
Continua depois da publicidade
O trabalho prevê abordagens e barreiras policiais, bloqueios para apreensão de armas, entorpecentes e foragidos, além de visitas a estabelecimentos comerciais, em busca de irregularidades.
A operação será realizada em todo o litoral catarinense e o efetivo empregado será determinado conforme as necessidades de cada região. O trabalho tem como objetivo o combate à violência e ao tráfico de drogas. O nome da operação significa 'estamos presentes'.
A previsão é de que a operação se estenda ao longo da noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira. Pela manhã a PM deve divulgar um relatório com o balanço dos resultados operacionais, informando se foram efetuadas prisões ou apreensões de drogas e armas.
Em Florianópolis, agentes do 4º, 21º e 22º batalhão de polícia militar participam de rondas juntamente com as equipes da Rocam, Bope, Choque e Patrulhamento Tático.
Continua depois da publicidade