A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem procurado por crimes como tráfico de drogas e homicídios no Rio Grande do Sul. Segundo a PM, ele seria um dos criminosos mais procurados da região Sul.

Continua depois da publicidade

A prisão ocorreu por volta das 17h deste domingo, em Laguna, no Sul do Estado. Segundo informações da PM, o suspeito foi identificado pela polícia como Vladimir Cardoso Soares. Ele era alvo de quatro mandados de prisão por homicídios qualificados que teriam sido cometidos no estado vizinho. Algumas das suspeitas envolvem até mesmo a participação em mortes de policiais.

A prisão dele neste domingo, em Laguna, contou com a participação do Bope, do Grupo de Inteligência e de policiais do 28º Batalhão, além do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Ainda segundo a PM-SC, o setor de inteligência das polícias gaúchas havia descoberto que o suspeito estaria no Litoral Sul do Estado, entre Imbituba e Laguna. Na última semana, a PM de Imbituba passou a monitorar o caso e auxiliar nas buscas pelo suspeito junto com a brigada do RS. Neste domingo, o homem foi preso quando estava em uma casa com outros quatro homens e a esposa, em uma residência no bairro do Mar Grosso, em Laguna.

– A Corregedoria-Geral da Brigada Militar vinha acompanhando o indivíduo, por uma série de homicídios ocorridos. Ele era chefe de uma facção criminosa e havia contraído quatro mandados, todos por homicídio qualificado. Como é um indivíduo altamente perigoso, pedimos apoio do Bope, de Florianópolis, que se deslocou até Imbituba e nos apoiou nesta prisão – contou o major Daniel Nunes, comandante da PM de Imbituba, que comandou a operação.

Continua depois da publicidade

O suspeito será conduzido a uma unidade do sistema prisional em Laguna e, durante a semana, será transferido para o Rio Grande do Sul, onde deve responder pelos mandados. Até a publicação a reportagem não localizou advogado de defesa.

Acesse as últimas notícias do NSC Total