A Polícia Militar apreendeu quase 34 quilos de maconha e 2,5 quilos de cocaína na quarta-feira à noite em Itajaí. A droga foi encontrada após a PM receber uma denúncia sobre um ponto de tráfico no bairro São Vicente. No dia da apreensão, os policiais monitoraram o local e flagraram uma entrega feita com um veículo Citröen C3.

Continua depois da publicidade

Após a ação, a polícia abordou três suspeitos em uma casa na Rua Jaziel José Rosa, por volta das 20h30. Em uma edícula anexa à residência, foram localizados, dentro de um guarda-roupa, 46 tabletes de maconha, pesando quase 34 quilos. Em uma gaveta do armário havia ainda três pacotes de cocaína, totalizando 2,05 quilos, e outros seis menores pesando 565 gramas.

Além disso, foram encontradas uma balança de precisão, facas e colheres com resquícios da droga, um saco plástico com uma substância para misturar a droga e dois rádios comunicadores.

Em seguida os policiais fizeram uma revista na casa que fica no mesmo terreno da edícula. No local, estavam três homens, sendo que um deles foi flagrado fracionando a droga. Com os suspeitos, ainda foram apreendidos nove tabletes pequenos de maconha, além de materiais para embalagem.

Ao todo, cinco pessoas foram presas. Segundo a PM, dois dos presos estariam negociando a venda dos entorpecentes através do WhatsApp — um deles também seria membro da facção PGC. Por isso, os celulares dos envolvidos também foram apreendidos. Após a prisão, o grupo foi conduzido para a delegacia de polícia.

Continua depois da publicidade

Apreensão no Cordeiros

Por volta das 22h30, os policiais militares fizeram uma nova abordagem a traficantes, desta vez na Rua Francisca Machado, bairro Cordeiros. A ação recolheu 976 buchas de cocaína e dois pacotes maiores da droga. Duas pessoas foram presas em flagrante no local e levadas à delegacia.