A Polícia Militar de Lages apreendeu na tarde de segunda-feira cinco armas e dezenas de munições em uma casa na localidade de Araçá, interior de São José do Cerrito. Duas pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Lages. A localização das armas foi feita a partir da abordagem de um Gol, no Centro de Lages. Segundo o tenente Marco Antonio Marafon Júnior, o veículo foi abordado por se parecer com um dos veículos suspeitos do seqüestro de três gerentes do Banco do Brasil em Lages.
Continua depois da publicidade
– Mas, a princípio, nada mais liga estas pessoas ao sequestro – revelou.
Três pessoas estavam dentro do carro: Olivete Aparecida Padilha Ferreira , 51 anos, Antonio Laercio Medeiros da Silva , 47 anos, e José Wilian Medeiros da Silva , 24 anos. No interior do Gol, a polícia encontrou um recibo de compra de munições. A guarnição se deslocou para a casa de Olivete, em São José do Cerrito, e lá encontrou as armas e munições:
– Fuzil calibre 762
Continua depois da publicidade
– Carabina calibre 22
– Espingarda calibre 32
– Espingarda calibre 28
– Revolver calibre 38
– 23 munições calibre 38 intactas
– 74 munições calibre 22 intactas
– 01 munição calibre 762 intacta
– 03 munições calibre 28 intactas
– 18 cartuchos calibre 28 deflagrados
– 16 cartuchos calibre 32 deflagrados
– 10 espoletas, marca CBC
– 01 frasco com chumbo fino para recarga de cartucho
– um coldre de couro
– uma cartucheira de couro
Antonio e José assumiram a compra das armas de fogo e de todo o material encontrado. O material apreendido e os dois foram encaminhados à Delegacia de Policia em Lages, para as providências cabíveis.