Um homem de 52 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio quarta-feira à noite em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h30min a Central de Operações da Polícia Militar recebeu denúncias de que um homem teria sido atingido por um golpe de faca após reagir a um assalto em sua casa, no bairro Taboão.

Continua depois da publicidade

Ao chegar no local a PM foi informada de que o dono da casa, Amarildo Scottini, havia sido rendido por cinco homens que pretendiam roubar a residência. Ele teria tentado reagir à ação dos assaltantes e acabou atingido por um golpe de faca no abdômen. Depois de ferir a vítima, os bandidos roubaram objetos da casa e um veículo Fiat Uno cinza, de modelo antigo, que foi usado na fuga.

Amarildo foi socorrido pelos vizinhos, que o levaram para o Hospital Regional do Alto Vale. Ele foi submetido a uma cirurgia e permanece internado, mas o hospital não informou o estado de saúde.

Os policiais saíram da casa em busca dos suspeitos de cometerem o assalto. Depois de algum tempo de rondas uma viatura avistou um jovem em atitude suspeita na Rua José Cimardi, ainda no bairro Taboão. Ele portava um mochila que tentou esconder quando percebeu a aproximação dos policiais. O suspeito foi abordado e identificado como um adolescente de 14 anos. A mochila foi localizada e nela estavam um videogame e um telefone celular, ambos roubados da casa de Amarildo.

Segundo a PM, ao ser questionado sobre os objetos o adolescente confessou o roubo e também o golpe de faca contra a vítima. Ele teria contado ainda que jogou a faca em um matagal depois do crime. Os outros envolvidos fugiram com o veículo da vítima e não foram localizados.

Continua depois da publicidade

O adolescente foi apreendido e conduzido até a delegacia. Nesta quinta-feira de manhã ele estava em audiência com o promotor da Vara da Infância e Juventude, que deve definir o que será feito com o garoto.