A Polícia Militar apreendeu por volta das 15h30 deste domingo o adolescente de 17 anos suspeito de ter matado a facadas o dono de um mercado e ferido outro homem no bairro Amizade, em Guaramirim, no início da tarde. O menor de idade foi apreendido nos fundos de uma oficina mecânica perto do local do crime, quando tentava fugir. Ele foi levado à Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, onde vai prestar depoimento.
Continua depois da publicidade
De acordo com o oficial de dia da Polícia Militar, Carlos Augusto Sell Júnior, o adolescente ligou para a Polícia Militar por volta das 15h20 dizendo que queria se entregar, mas não informou o local onde estava com medo de ser linchado pela população.
Pouco depois, moradores viram o rapaz correndo e avisaram a PM. Ele foi apreendido no momento em que subia a laje da oficina para tentar escapar. A PM não encontrou com ele a faca usada no crime e nem dinheiro. O rapaz portava apenas o celular que usou para ligar para a Central de Emergência.
De acordo com Sell Júnior, ainda não é possível confirmar se o crime aconteceu após uma tentativa de roubo ou uma briga. Uma das suspeitas é que o comerciante Geraldo Deretti, 66 anos, fechou o mercadinho e foi para casa, a poucos metros do estabelecimento, quando a residência foi invadida pelo adolescente. Geraldo levou uma facada no peito e morreu na hora. Um amigo do comerciante que mora na mesma casa, Dirceu Gregório, 35 anos, chegou um pouco depois do crime, quando o adolescente ainda estava na residência. Ele levou uma facada no ombro e o menor escapou.
Continua depois da publicidade
Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) fazem perícia na casa para confirmar se o adolescente roubou algum objeto ou dinheiro.