A Operação Ad Sumus da Polícia Militar, realizada na madrugada desta sexta-feira em Florianópolis, apreendeu 2,2 kg de maconho no Morro do Mocotó. Cerca de 30 homens do 4º Batalhão da PM participaram da ação, que também foi realizada em outras comunidades da Capital.

Continua depois da publicidade

Durante a ação no Mocotó, dois homens foram vistos com droga em uma viela e acabaram fugindo, mas deixando a maconha para trás, como explicou o Tenente Coronel Dhiogo Cidal, comandante do 4º BPM.

— No Morro do Mocotó existem vielas e nesses becos eles criam as chamadas bancas, onde são comercializadas as drogas. Como são fora da via pública, estão dentro da comunidade, somente o patrulhamento a pé é possível chegar. Fazemos o cercamento do morro e neste caso nos deparamos com dois masculinos embalando o produto, tomamos de surpresa e eles conseguiram se evadir pelas vielas. Há toda uma questão de segurança, quando desenvolve uma patrulha a noite tentamos evitar qualquer tipo de confronto desnecessário, vamos enfrentar a criminalidade na ração necessária da força empregada. São "clientes" reconhecidos das guarnições, não prendemos eles hoje mas garanto que nos próximos dias a gente conseguir prendê-los — disse em entrevista ao Notícia na Manhã desta sexta-feira.

Ouça a entrevista completa

Continua depois da publicidade