Pelo menos oito pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira depois de um atirador abrir fogo perto do Empire State Building, em Nova York, e a polícia reagir com troca de tiros. De acordo com as autoridades municipais, o atirador, identificado como Jeffrey Johnson, 53 anos, e um outro homem – supostamente colega de trabalho de Johnson – morreram após o crime.
Continua depois da publicidade
O número exato de vítimas ainda não foi confirmado. A maioria dos feridos foi atingida durante a troca de tiros com a polícia – inclusive há feridos pelas armas dos policiais, de acordo com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg
O tiroteio ocorreu por volta das 9h na esquina Rua 34 com a Quinta Avenida, a mais movimentada região da cidade. As vias próximas ao crime tiveram o trânsito bloqueado pela polícia.
O caso fez ressurgir o temor americano de atiradores em série. Em julho, dois casos assustaram o país. No episódio de Nova York, no entanto, a polícia da cidade não trabalha com a hipótese de terrorismo. A motivação do homem armado, estaria relacionado a uma disputa trabalhista, segundo a imprensa americana.
Continua depois da publicidade
Veja histórico de ataques de atiradores contra civis nos EUA