A Polícia Militar (PM) localizou na manhã desta terça-feira (19) parte do grupo de criminosos que assaltou carros-fortes no Aeroporto de Blumenau, na quinta-feira da semana passada. Um homem foi preso no Morro do Baú, e outros dois detidos antes do meio-dia próximo à localidade do Arraial d'Ouro, em Gaspar.
Continua depois da publicidade
A PM recebeu a denúncia de que os assaltantes, depois de abandonarem os dois carros usados no crime, fugiram em um veículo com a característica de uma ambulância do Samu, plotada, porém sem o "192" escrito.
Os policiais começaram a fazer o monitoramento e viram que a ambulância havia passado em um local com câmeras e entrado no Morro do Baú, em Ilhota. Ela estava, de acordo com a PM, escoltada por uma Fiorino "aparentemente carregada".
Os agentes, então, encontraram galpões suspeitos na região do Morro do Baú, em Ilhota, e fizeram campana à espera dos criminosos, até que os localizaram. Isso porque durante a madrugada desta terça-feira a ambulância deixou o local e a PM iniciou o acompanhamento. Os bandidos perceberam e fugiram, começando uma perseguição na BR-101. Houve uma intensa troca de tiros no local, e dois carros em que estavam os homens fugiram.
O carro foi alcançado em Navegantes. Um dos homens saiu correndo pelo mato, mas foi alcançado e preso. Clique aqui e confira o momento da prisão.
Continua depois da publicidade
Além disso, por volta das 11h a polícia fez uma operação no Centro de Itajaí. Havia a suspeita de que parte do valor roubado durante o assalto estaria em um hotel, na Rua 7 de Setembro. A PM foi até o local e encontrou o dinheiro e outros materiais ligados ao crime.
Em Ilhota
No local em que os suspeitos teriam ido após o crime, a polícia localizou "diversos materiais relacionados ao crime". Lá, porém, ninguém foi preso até o momento.