A polícia vai investigar a causa do acidente com um ônibus de estudantes que tombou na BR-101, em Joinville. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um boletim de acidente de trânsito será elaborado pela guarnição que atendeu a ocorrência, o documento deve ficar pronto nos próximos dias. Duas pessoas tiveram ferimentos leves durante o incidente.
Continua depois da publicidade
O tombamento aconteceu por volta das 20 horas deste domingo (18), no quilômetro 30 da BR-101. De acordo com a PRF, o ônibus saiu de Laguna e seguia para Curitiba, no Paraná. Havia 32 estudantes dentro do veículo.
O motorista relatou aos policiais que o pneu do ônibus furou e ele perdeu o controle do veículo, tombando no acostamento da rodovia federal. O coletivo chegou a ser arrastado por aproximadamente 100 metros até parar.
Alguns estudantes relataram à polícia que o ônibus já tinha feito pelo menos duas paradas no trajeto até o local onde aconteceu o acidente, por suspeita de falhas mecânicos. Os estudantes ficaram no posto da PRF até que outro ônibus veio buscá-los para deixar no destino.
Continua depois da publicidade
A BR não chegou a ficar interditada, o tráfego foi desviado e o trânsito fluiu normalmente no local. Dois passageiros que não estavam com cinto de segurança tiveram ferimentos leves, eles foram encaminhados ao posto da PRF no Distrito de Pirabeiraba, mas assinaram a recusa de atendimento. Os demais estudantes não se feriram.
A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelo transporte. Até às 9 horas desta segunda-feira (19) , a companhia não havia retornado o contato.