A Polícia Civil está investigando uma tentativa de homicídio ocorrida no final de semana contra o candidato a prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet (PT).

Continua depois da publicidade

A tentativa ocorreu na noite de sábado, quando o candidato saía de um jantar numa residência do bairro Antena.Um homem efetuou dois disparos mas nenhum acertou o candidato. Dois policiais que acompanhavam Burtet prenderam o suspeito dos disparos, que foi conduzido para a delegacia de polícia.

O delegado Márcio Marcelino, que atua em Chapecó mas também é responsável pela delegacia de Caxambu do Sul, disse que o suspeito não quis prestar depoimento mas foi encaminhado ao presídio por prisão em flagrante por tentativa de homicídio e porte irregular de arma.Ele estava com um revólver calibre 38 com numeração raspada. A arma foi apreendida.

Oficialmente não há registro de que o homem detido seja filiado a algum partido. Mesmo assim a suspeita é de que a motivação tenha sido política. Há uma forte disputa política no bairro e integrantes de grupos políticos diferentes estariam se ameaçando, de acordo com o delegado.

Na semana passada um grupo de mulheres fez uma manifestação por paz em virtude de alguns disparos de arma de fogo. No sábado ocorreu um homicídio no mesmo bairro. Mas o delegado informa que ainda é cedo para avaliar se os casos tem alguma relação.

Continua depois da publicidade

No entanto ele já solicitou reforço policial para a cidade e também está investigando pessoas por porte irregular de armas.

-Também vamos pedir mais policiais para o dia da eleição – destacou Marcelino.