A Polícia Civil de Balneário Camboriú está investigando uma suposta agressão contra um bebê de três meses de idade em Camboriú. A Polícia Militar da cidade foi acionada pela equipe do Hospital de Camboriú para atender uma ocorrência de lesão corporal contra uma criança de três meses de idade na madrugada desta quarta-feira (24). O bebê estaria com ferimentos no rosto e na língua e os médicos teriam desconfiado de uma tentativa de asfixia.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, agentes conversaram com os pais da criança e decidiram conduzir o homem, que teria passagem policial por violência doméstica, para a delegacia de Balneário Camboriú.

Ainda no hospital, o pai teria relatado que, ao acordar para tomar remédio durante a noite, notou que a filha não estava respirando. Ele chamou a esposa, que conseguiu reanimar o bebê com massagem. Em seguida, o casal teria ido ao hospital. A mãe da criança teria confirmado as informações à polícia.

Ainda na madrugada, a criança foi transferida para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde passaria por exames detalhados. Nesta quinta o Conselho Tutelar também se envolveu no caso e disse que a menina já passou por exame de corpo de delito e o exame apresentou lesões graves dentro e fora da boca, com possível deslocamento da língua. A criança vai passar por um especialista nesta quinta para analisar a gravidade dos ferimentos.

De acordo com o delegado Ícaro Malveira, que assumiu o caso em Balneário Camboriú, o pai da menina será indiciado por lesão corporal e violência doméstica. Ele foi preso em flagrante e a audiência de custódia está prevista para esta quinta-feira à tarde. A mãe está com a menina no hospital.

Continua depois da publicidade

*Com informações da repórter Patrícia Silveira, da NSC TV.

::: Confira todas as notícias de Santa Catarina no NSC Total