Uma mulher, de 30 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil após ser presa na última sexta-feira (21), suspeita de participar do sequestro de um casal em São Paulo. Ela foi detida em São Francisco do Sul, Litoral Norte de Santa Catarina, e segundo as investigações, recebeu R$ 20 mil, exigidos para o resgate. As informações são do G1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme o delegado Murilo Batalha, a mulher “poderá ser responsabilizada por lavagem de dinheiro, receptação e pela própria extorsão mediante sequestro”.

A suspeita foi presa em flagrante, mas teve direito à liberdade enquanto as investigações estão sendo realizadas. Segundo a Polícia Civil, ela não tinha passagem.

A investigação sobre o crime de lavagem de dinheiro ficará sob responsabilidade da polícia catarinense. Já os crimes relacionados ao sequestro serão tratados pelas autoridades de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Crime contra casal

O crime ocorreu na manhã de sexta-feira, quando um casal foi abordado por indivíduos armados, que anunciaram o assalto. Os criminosos exigiram que as vítimas realizassem o pagamento de R$ 2 milhões para serem liberadas, mas foram surpreendidos por policiais e, em seguida, presos.

Depois da prisão, a Diretoria de Investigação Criminal (DIC) Joinville, também no Norte de Santa Catarina, foi acionada e localizou a mulher.

Leia também

Sobrinho esfaqueia tio durante o velório do pai em SC

Canoinhas se prepara para escolher prefeito junto do segundo turno das Eleições 2022

Joinville estuda mais modelos para ampliar vagas na educação infantil