A Polícia Civil de Joinville abriu inquérito para investigar a morte do motorista de transporte por aplicativo, Joel Weiber, de 45 anos, na noite da última quarta-feira no bairro Paranaguamirim, na zona Sul da cidade. Segundo o delegado Murillo Batalha, será apurado o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi chamada para atender a ocorrência de encontro de cadáver e quando chegou ao local verificou os sinais da vítima, que aparentava ter sido atropelada.
Outra viatura localizou o carro da vítima abandonado a cerca de sete quilômetros do local do crime. O veículo estava amassado e com o para-brisas quebrado, indicando que havia se envolvido em um atropelamento.
Na mesma noite, outro boletim de ocorrência havia sido gerado pela esposa da vítima. Ela contou que o marido havia saído para trabalhar, mas que estava desaparecido há algumas horas. Segundo o delegado responsável pela investigação, a princípio não foram localizadas o aparelho celular e a carteira com os documentos da vítima. No entanto, havia sangue e cápsula de munição, de acordo com a PM.
A Polícia Civil já realizou as primeiras diligências do caso. Os familiares de Joel foram ouvidos e as perícias foram requisitadas. De acordo com Batalha, as equipes estão nas ruas procurando o autor do crime e em menos de 30 dias o caso será esclarecido.
Continua depois da publicidade