A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José investiga a morte de um homem durante um tiroteio na tarde deste domingo (1º) na comunidade Vila Formosa, em São José, na Grande Florianópolis. Lorival de Oliveira, 31 anos, foi morto com diversos disparos, conforme a Polícia Civil. Outras três pessoas ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Manoel Galeno, titular da DIC de São José, a principal suspeita é de que a motivação do crime seja uma disputa entre facções criminosas. O delegado também afirmou que o suspeito do homicídio está foragido.

Ainda conforme Manoel Galeno, as outras três pessoas que ficaram feridas não tinham relação com os fatos.

— Tudo indica que o suspeito tinha a intenção de matar o Lorival. Durante o tiroteio, pessoas que estavam no local acabaram sendo atingidas — afirma o delegado da DIC.

Os três moradores feridos foram levados ao Hospital Regional de São José. Um deles recebeu alta ainda no domingo, e os outros dois continuavam internados até a tarde desta segunda-feira (2). Segundo o delegado, ambos estão fora de perigo. Ainda de acordo com Galeno, as vítimas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Continua depois da publicidade