A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas da morte de um homem, encontrado em uma escadaria, na manhã de quarta-feira (29), em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. O caso ocorreu por volta das 7h, no bairro Bom Sucesso. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Ronalte Paulo Piran, de 48 anos, foi localizada caída no chão e com marcas de violência pelo corpo. Ele estava próximo da casa de parentes. 

Conforme o delegado Renan Balbino, um inquérito para apurar a causa da morte já foi aberto. Familiares disseram em depoimento que o homem estava enfrentando problemas com álcool e drogas. 

Além disso, devido às circunstâncias em que o corpo foi encontrado, há a suspeita de que a morte foi acidental e que Ronalte tenha caído da escadaria. Apesar disso, o delegado não descarta a possibilidade de um homicídio ou latrocínio – roubo seguido de morte. 

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (30), testemunhas começaram a ser ouvidas. A polícia também aguarda o resultado dos laudos periciais para determinar a dinâmica da morte. 

O corpo de Ronalte foi sepultado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Rio das Antas. 

Leia também: 

SC é condenada a indenizar em R$ 100 mil família de detento morto em Presídio de Criciúma

Mulher é agredida com chutes na cabeça após acidente de trânsito em Imbituba

Carro é furtado de pátio em Florianópolis após ter sido guinchado pela polícia