A polícia investiga a morte de Daniel Cardoso Duarte, 36 anos, baleado dentro do próprio bar, na esquina da rua Francisco de Assis com a Luciano Geremias, no Bairro Forquilhinhas, em São José. Ele foi assassinado na frente dos filhos.

Continua depois da publicidade

De acordo com relato de vizinhos, passava da meia noite quando foi dado o primeiro de três disparos _ dois deles atingiram o comerciante, que morreu no local.

Segundo informações da Polícia Civil, dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto, por volta da meia-noite. Cerca de 10 pessoas estavam no local, entre eles, dois filhos de Daniel: um adolescente de 16 anos e uma menina de 11 anos. Na ação, os assaltantes levaram celular, carteira e tênis da vítima, além de uma quantia em dinheiro.

Testemunhas presenciaram a fuga de dois rapazes em uma moto preta.

Continua depois da publicidade

– O que estava atrás carregava alguma coisa em uma das mãos e com a outra ele levantava a placa da moto. Eles ainda pararam e olharam para trás, mas depois foram embora – contou um vizinhou, que não quis se identificar.

Através do relato de vizinhos, sabe-se que Daniel, a esposa e mais três filhos moravam há cerca de quatro meses nos fundos do bar, onde dividiam espaço com uma oficina, onde durante o dia ele produzia calhas. A investigação da polícia trabalha com a hipótese de latrocínio _ roubo com assassinato, mas não exclui uma possível execução, de acordo com relatos de quem estava no estabelecimento no momento do crime.

Daniel foi sepultado ontem na cidade de Coronel Vivida, no Paraná.