A Polícia Civil de Chapecó investiga a morte de um bebê de um mês de idade. Na madrugada de sexta-feira, 24, ele se afogou com leite materno e a suspeita é de que a mãe estivesse alcoolizada no momento da amamentação. As informações são da NSC TV.
Continua depois da publicidade
Por volta das 5h30 de sexta-feira, a mulher de 27 anos chegou ao Hospital Materno Infantil com o bebê já sem vida. Durante um procedimento de reanimação, a equipe médica constatou uma grande quantidade de leite saindo da boca do bebê, o que levantou a suspeita de asfixia por aleitamento materno.
Ainda de acordo com a equipe médica, a mãe estava em visível estado de embriaguez, fato constatado pela polícia logo na chegada ao hospital.
Uma amiga da mãe do bebê, em depoimento para a polícia, contou que na noite anterior as duas foram para uma festa em uma casa noturna e que beberam uma garrafa de vodca. Depois disso, a mãe teria voltado para casa e tentado dar de mamar mesmo embriagada.
O delegado responsável pelo caso disse que o inquérito ainda não foi concluído, mas que a mulher deve ser indiciada por homicídio culposo, com pena entre um e três anos de prisão. O nome dela não foi divulgado.
Continua depois da publicidade