A Polícia Civil de Garopaba investiga 16 boletins de ocorrência de furtos de celulares registrados na casa noturna Balihai, na madrugada do último dia 3.

Continua depois da publicidade

Os registros na delegacia de polícia local foram feitos nos últimos dias por clientes, alguns deles formalizados por turistas em outros Estados.

O delegado responsável pela investigação, Luiz Carlos Jeremias Filho, afirma que a maioria dos relatos dados à polícia é de clientes que tiveram furtados os aparelhos celulares em descuidos.

O policial diz não houve nenhuma queixa de que tenha havido violência nos crimes, com o uso de armas ou ameaças, e que a ação dos ladrões não é caracterizada como um arrastão.

Continua depois da publicidade

— Foram furtos em descuidos. As pessoas perceberam que haviam sido furtadas depois, em comentários de outras pessoas, mas ainda na festa. Por isso se deu a impressão que houve arrastão, o que não aconteceu — disse Luiz Carlos.

Segundo o delegado, a casa orientou as vítimas a comunicarem os furtos na delegacia. O policial afirma que entre os boletins de ocorrência há dois casos de vítimas furtadas no estacionamento por criminosos que exigiram os telefones.

A polícia afirma que não há filmagens nem suspeitos dos crimes. Informações ou denúncias podem ser dadas ao 181 (disque-denúncia) da Polícia Civil. A reportagem não conseguiu contatar a casa noturna por telefone nesta quarta-feira à tarde.

Continua depois da publicidade

Dicas para evitar furtos na balada:

Observe bem a quantidade de pertences pessoais que irá levar para a festa;

Verifique sempre os pertences e o que está acontecendo em sua volta;

Combine com amigos para que sempre alguém mantenha a observação em volta e das pessoas próximas.

Fonte: Polícia Civil.