A Delegacia da Mulher e do Menor de Itajaí investigará a fuga de uma adolescente de 15 anos, interna de um abrigo da cidade, na tarde desta sexta-feira. A ação só foi interrompida porque a coordenadora da entidade viu quando a garota entrou num veículo Gol, conduzido por um homem, e decidiu seguir os dois. Ao perceber que estava sendo seguido, o condutor deixou a menor na BR-101, na entrada de Penha. Inicialmente, a jovem contou à polícia que estava sendo sequestrada.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar de Itajaí, que foi acionada para atender a ocorrência, suspeita que a menina pudesse ter algum envolvimento amoroso com o homem, com quem disse manter contato pelo Facebook.
Segundo informações da Polícia Civil, a jovem tentou justificar a fuga, inicialmente, dizendo que teria sido vítima de uma tentativa de sequestro, mas acabou confessando que pegaria uma carona com o homem até a casa de seu pai, no Paraná. A interna não deu mais detalhes sobre a identidade do condutor do veículo, que a polícia acredita ser maior de idade.
Continua depois da publicidade