Uma nova briga envolvendo um grupo de adolescentes é investigada pela Polícia Civil de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu em 8 de abril, na saída de uma casa noturna. As suspeitas, segundo a investigação, são as mesmas de outro linchamento também ocorrido na cidade este ano.

Continua depois da publicidade

> ​Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Lucas Almeida, a vítima, de 16 anos, estava saindo do estabelecimento quando foi abordada por duas adolescentes, também com 16 anos. As suspeitas teriam a agredido com socos, pontapés e mordidas. As agresões fizeram com que a jovem tivesse uma grave lesão em um dos olhos.

As investigações identificaram que duas das meninas envolvidas na agressão da adolescente na última semana são as mesmas que teriam participado de um linchamento contra outra jovem, também de 16 anos, em março. O caso foi descoberto após vídeos circularem nas redes sociais.

— Isso só reforça a tese de que é uma gangue de adolescentes — diz o delegado.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo Almeida, uma das autoras foi ouvida e negou que agrediu a jovem gravemente. Em depoimento, ela alegou que deu apenas um tapa na vítima. Agora, testemunhas devem ser ouvidas afim de apurar a motivação do crime.

Além disso, a polícia investiga se a vítima estuda no mesmo colégio das suspeitas. 

— Os dois casos nesse ano apresentaram bastante crueldade. Quatro mulheres em cima de uma menina. Nesse último caso, também tentaram agredir outras duas meninas. O que chama atenção é que tudo envolve 16 anos — pontua.

Leia também: 

Repórter da TV Globo esfaqueado em Brasília é transferido de hospital e escreve bilhete

EXCLUSIVO: avião tem queda no mar confirmada na Argentina, e polícia de SC desenha rota

Laudo da causa da morte de técnica de enfermagem em Florianópolis é inconclusivo, diz polícia