A Polícia Civil de Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC, instaurou um inquérito para investigar uma denúncia de abuso sexual que teria sido praticado por um homem de 27 anos a uma criança de 9. De acordo com relato dos pais, o suspeito é um vizinho, que teria abusado do menino após chamá-lo para ver os pássaros em frente de casa.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o delegado Rogério Sobreira Xavier, o caso foi registrado pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (4). O homem chegou a ser detido na delegacia, mas foi liberado logo após prestar primeiro depoimento, já que o fato ainda está sob investigação.
O garoto contou à polícia que passava em frente ao prédio onde morava o vizinho, quando foi chamado pelo homem para ver passarinhos. Segundo Sobreira, depois disso, a criança foi chorando para casa relatando à mãe que o homem tinha passado as mãos em suas partes íntimas.
Já na versão do homem apresentada à polícia, ele contou ter apenas pego a criança no colo. O caso aconteceu na parte externa do prédio, segundo Sobreira.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme o delegado, ainda nesta semana, todos os envolvidos devem ser novamente ouvidos pela Polícia Civil para a conclusão do caso.
Leia também
Joinville tem sensação de calor de 55°C nesta quarta-feira
Camarão mal mastigado provocou internação de Bolsonaro e saída às pressas de SC