A diretoria do asilo Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva, de Biguaçu, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade para apurar suspeita de abuso sexual contra idosas por um funcionário.
Continua depois da publicidade
O diretor do instituto, Marcos Antônio de Souza, soube do relato de uma funcionária há uma semana, mas que havia decidido verificar a situação antes de avisar a polícia. No sábado, ele vai reunir os familiares dos internos para prestar esclarecimentos. Souza disse que uma enfermeira dá banho nas idosas.
– O rapaz só era chamado para ajudar quando precisava de braços mais fortes, quando a pessoa é um pouquinho mais pesada. Estamos bastante surpresos, os próprios idosos perguntam onde está ele, que era querido por todos.
O delegado Nilton César da Silva instaurou inquérito para apurar o caso. O funcionário, contratado pela prefeitura e que trabalha há 17 anos no local, deve aguardar decisão da administração municipal.
O diretor está preocupado com a possibilidade de a repercussão do caso – que considera um mal entendido – prejudicar a captação de doações, que seriam a principal fonte dos recursos que mantêm o lar. Segundo Souza, a prefeitura é responsável apenas por uma pequena parte da verba.
Continua depois da publicidade
– Em 2010, tivemos R$ 286 mil em despesas supridas por meio de doações e eventos organizados por nós com apoio da comunidade.