Os motivos que levaram ao desabamento de uma construção sob um centro espírita serão investigados pela Polícia Civil de Chapecó, no Oeste catarinense. O caso ocorreu na segunda-feira (23) durante as fortes chuvas que atingiram o município. Uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas, segundo a Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Thiago de Oliveira, da 1º Delegacia de Polícia de Chapecó, o objetivo da investigação é apurar se o caso ocorreu por conta de alguma negligência ou imperícia na execução da obra.

— Serão ouvidas diversas pessoas, como sobreviventes, o responsável legal da obra e o engenheiro. Uma perícia também foi feita no local, e aguardamos o laudo para apurar a causa da queda — explica.

Professora é vítima de desabamento em centro religioso de Chapecó: “Coração enorme”

Continua depois da publicidade

A previsão é de que as testemunhas comecem a ser ouvidas ainda nesta semana. O inquérito pode ser finalizado em até 30 dias, podendo ser prorrogável por mais 30.

Ainda segundo o delegado, os responsáveis podem responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — com pena prevista de um a três anos.

O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira. A parede de um prédio em obras atingiu o centro religioso que ficava ao lado da edificação, na rua Porto Alegre, no Centro do município, em meio a um temporal com rajadas de vento de até 90 km/h. Havia cerca de 30 pessoas no local na ocasião.

A professora Helena Bordignon, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras dez pessoas ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Tremores de terra são relatados por moradores de Chapecó pela 3ª vez em menos de 30 dias

VÍDEO: Temporal em Chapecó teve explosão, diz Defesa Civil