A Polícia Civil vai instalar inquérito para investigar o autor e o motivo para colocar um rastreador no carro do vereador Vanderlei Farias, o Lela (PDT), na noite desta quarta-feira (20), no Centro de Florianópolis. A informação foi confirmada através de nota. Imagens de câmeras de segurança próximas local também serão utilizadas.
Continua depois da publicidade
Rastreador é instalado em carro de vereador de Florianópolis
A Câmara de Vereadores da Capital também emitiu uma nota oficial, chamando o ocorrido de “atentado contra a liberdade”, manifestando apoio ao parlamentar e pedindo “apuração rápida” por parte dos órgãos de segurança pública do estado.
“Não vou me recolher”, desabafa vereador Lela
Confira a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil:
Continua depois da publicidade
A respeito do caso envolvendo o vereador de Florianópolis Vanderlei Farias, o Lela, a DPGF (Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis) informa que a Polícia Civil trabalha para esclarecer e identificar o autor ou autores dos fatos o mais rápido possível e que:
1. Foi registrado Boletim de Ocorrência na 1ª DP de Florianópolis na noite de quarta-feira, 20 de março;
2. Que foi instaurado Inquérito Policial e realizado levantamento de BOs anteriores por ameaças ao vereador;
3. Que foi solicitada perícia do rastreador localizado no veículo do vereador;
4. Que foram solicitadas imagens das câmeras de monitoramento do estacionamento onde o veículo se encontrava no dia da ocorrência;
Continua depois da publicidade
5. Que o vereador será chamado a depor nas próximas horas para esclarecimentos pertinentes ao caso.
Leia a nota oficial da Câmara de Vereadores de Florianópolis:
“A Câmara Municipal de Florianópolis recebe com profunda preocupação a notícia da realização de um atentado contra a liberdade de um vereador desta Casa Legislativa. A democracia tem como base a atuação livre de seus parlamentares na defesa das causas e ideologias pelas quais foi eleito para representar a população. Qualquer tentativa de ameaçar, amedrontar ou restringir a atuação de um vereador é um ataque direto às fundações da Democracia no nosso País. Esta Casa oferece todo apoio institucional a Vanderlei Farias, o vereador Lela (PDT), nesse momento conturbado. E espera também uma apuração rápida e bem sucedida por parte das forças de Segurança do Estado de Santa Catarina na identificação dos criminosos responsáveis por esse atentado”.