A Polícia Civil investiga um professor de Itajaí após relato de um pai de uma aluna de 13 anos da rede municipal de ensino da cidade. Conforme ele, a jovem e o homem de 44 anos teriam se encontrado na última sexta-feira em uma praça da cidade e se beijado. O pai apresentou vídeos do encontro. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Continua depois da publicidade
O professor foi afastado temporariamente da rede municipal de ensino de Itajaí. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirma que está analisando o caso e avaliando as medidas legais e administrativas cabíveis. “A Secretaria reforça que o episódio denunciado teria ocorrido fora da unidade escolar”, diz o comunicado.
De acordo com a Polícia Civil, tanto o aparelho de telefone celular da menina quanto do educador foram apreendidos para verificação. A reportagem tentou falar com o professor, mas não teve resposta até a publicação desta matéria. O nome dele não foi divulgado.
Confira na íntegra a nota da prefeitura de Itajaí:
“A Secretaria de Educação de Itajaí informa que o professor acusado foi afastado temporariamente de suas atividades para análise do caso e avaliação de medidas legais e administrativas cabíveis. A Secretaria reforça que o episódio denunciado teria ocorrido fora da unidade escolar.”
Continua depois da publicidade