A Polícia Civil de Camboriú instaurou inquérito na segunda-feira para apurar uma tentativa de feminicídio. O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite do último sábado, no bairro Monte Alegre, quando uma mulher de 28 anos foi internada no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, com queimaduras por todo o corpo. De acordo com o delegado Maurício Pretto, as medidas legais já foram tomadas, mas ainda não foi possível colher o depoimento da jovem, por causa do estado de saúde dela, que segue internada no hospital.

Continua depois da publicidade

Conforme apurado pela reportagem, o estado da mulher é grave e existe a possibilidade de ela ser transferida para o Hospital Municipal São José, em Joinville, referência em tratamento de queimaduras. Segundo relatado à PM e agora apurado pela Polícia Civil, o autor do crime seria o marido da vítima, um jovem de 24 anos. Ele teria jogado álcool e ateado fogo na mulher, que teria ficado com cerca de 70% do corpo queimado.

A Polícia Civil fez buscas, mas até a publicação desse texto ainda não havia localizado o suspeito.

Onde buscar ajuda em casos de violência contra mulher:

– Polícia Militar – telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Continua depois da publicidade

– Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência – telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.