A Polícia Civil de Joinville, por meio da Delegacia de Homicídios, investiga as motivações para o assassinato do empresário Michael Paulo Cardoso, 33 anos, na última quarta-feira (11) na zona Leste de Joinville. O homem saía de casa, por volta das 7 horas da manhã, para levar a filha de cinco anos à escola quando foi atingido por cinco disparos na cabeça.

Continua depois da publicidade

A menina estava no banco de trás do veículo e não se feriu. Conforme a Polícia Militar (PM), um homem em uma moto foi o responsável pelos disparos mas, até esta quinta-feira (12) nenhum suspeito havia sido identificado.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Dirceu Silveira Junior, a vítima não possuía passagens pela polícia e nenhuma informação aponta para envolvimento com o crime organizado.

– Nós não verificamos registro de nenhum tipo de comportamento que indicasse que ela [a vítima] tivesse praticado ou fosse envolvido em algum crime – afirmou Dirceu à NSC TV.

Conhecidos do empresário, que não quiseram se identificar, afirmaram que ele era um homem tranquilo, trabalhador e sem nenhum vício. A polícia começou a ouvir familiares e amigos na tarde da última quarta-feira e trabalha para concluir o inquérito.

Continua depois da publicidade

– Nos próximos dias a gente deve receber as perícias criminais para fazer algumas comparações, principalmente na questão de número de disparos de arma de fogo, questão de balística, verificar o calibre usado no local, oitiva de mais testemunhas e todas as informações que já estão sendo coletadas pelos agentes de polícia – explica.

Michael foi sepultado nesta tarde no cemitério São Sebastião.

Leia as últimas notícias de Joinville e região.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.