Após agressão contra criança de dois anos, capturada por uma câmera de segurança em Barra Velha, o Conselho Tutelar e os vizinhos registraram um Boletim de Ocorrência para denunciar o caso, que foi parar na delegacia de polícia.

Continua depois da publicidade

O inquérito foi aberto na última quinta-feira (14) para apurar o que aconteceu. De acordo com o delegado responsável, a mulher que aparece nas filmagens é a mãe da criança. Como não há registro de quem seja o pai, não há como saber qual a relação do homem que aparece cometendo a agressão com a criança. Até a noite desta sexta-feira (15) o paradeiro deles ainda não havia sido identificado.

Para dar continuidade ao inquérito, nos próximos dias o delegado responsável vai ouvir as testemunhas.

– Por ser um caso que envolve menores de idade, parte das investigações continua de forma sigilosa – completa o delegado Batista Procópio.

De acordo com a conselheira Juliana Miranda, a mãe que aparece nas filmagens com um bebê no colo está grávida. Tanto a Polícia Civil quanto o Conselho Tutelar entendem a atitude como crime de maus tratos contra a criança.

Continua depois da publicidade

– Deixando alguma marca, mesmo que seja pequena, ou caso a criança nos relate que as agressões são frequentes, a atitude é vista como crime – destaca a conselheira.

A Polícia Civil está investigando o caso mas, para que o inquérito seja finalizado, é necessário localizar o agressor.

Saiba como denunciar:

100 – Disque Direitos Humanos

181 – Polícia Civil

190 – Polícia Militar