A Polícia Civil investiga um roubo após uma perseguição no bairro Vila Nova, na zona Oeste de Joinville. A situação aconteceu por volta das 20h30 desta quarta-feira (2). O homem relatou a Polícia Militar (PM) que quatro suspeitos o abordaram, no bairro Jativoca, e levaram a uma casa. Depois, amarraram seus pés e mãos.

Continua depois da publicidade

A vítima ainda relatou que os suspeitos teriam informado que eram de uma facção criminosa rival e, por meio de aplicativo de mensagem, pediam o "aval" do grupo para executá-la, mandando vídeos e fotos dela amarrada. Com a "autorização" da facção, dois criminosos colocaram o homem em um carro Volkswagen Gol e saíram pelas ruas da zona Oeste até chegar à Rodovia do Arroz.

Como os moradores da região ligaram para a Central de Emergência da PM, para denunciar a situação, os policiais conseguiram identificar o veículo e iniciaram uma perseguição. O carro transitava em alta velocidade, atravessando preferenciais e fazendo ultrapassagens perigosas, conforme a PM. No trajeto, o carro diminuiu a velocidade e a vítima conseguiu pular do automóvel, mesmo estando amarrada e o veículo ainda em movimento.

Os dois suspeitos continuaram fugindo, mas entraram na rua Hermínio Dagnoni, que não tem saída. No local, a dupla foi abordada pela polícia e detida em flagrante. Um dos homens resistiu à prisão e os PMs precisaram fazer o uso progressivo da força para contê-lo. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia de Joinville, há os outros dois criminosos não foram encontrados.

À polícia, a vítima também disse que não pertencia a nenhuma facção criminosa e que um dos homens estava com um revólver, mas a arma não foi encontrada. O homem foi encaminhado à CP para prestar depoimento.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Joinville e região no NSC Total