A Polícia Civil de Araranguá investiga a morte de Erick Kanaã Xavier da Silva, 15 anos, encontrado na manhã de ontem em Balneário Arroio do Silva, no Sul do Estado. O corpo do jovem estava às margens de uma estrada que liga o balneário ao Morro dos Conventos. A última vez que Erick foi visto com vida foi em uma festa, na noite de sábado, realizada em uma casa a alguns quilômetros de onde foi localizado o corpo.

Continua depois da publicidade

No início da manhã, uma amiga do jovem, que estava com ele na festa, ligou para a polícia informando que o adolescente estava desaparecido. Ela indiciou à polícia a casa onde estavam na noite anterior, e no local foram avistadas marcas de sangue. Nas redondezas, os agentes encontraram peças de roupa pertencentes ao rapaz.

Acompanhe as últimas notícias do DC

Um pouco depois, a polícia recebeu uma nova ligação, dessa vez de um morador da região, que disse ter visto um corpo. A polícia foi até o local, a pelo menos dois quilômetros do local da festa, e encontrou Erick. O jovem estava sem roupas, enrolado em uma cortina. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O delegado Gustavo Kaiber, responsável pelo caso, deve ouvir os familiares e amigos do rapaz essa semana, para dar andamento ao caso. Segundo a Polícia Militar, Erick não tinha antecedentes criminais. Esse foi o primeiro homicídio do ano registrado no município.

Continua depois da publicidade