A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, interditou uma festa rave na noite deste sábado em Garuva, Norte de SC. A festa, que não tinha alvará de funcionamento, estava programada para começar às 22 horas, num parque aquático localizado na estrada de acesso ao Monte Crista.
Continua depois da publicidade
Os policiais chegaram ao local, por meio de denúncia anônima, antes mesmo que a festa começasse. Por volta das 20 horas, a estrutura, que tinha capacidade para mil pessoas em área coberta, e os equipamentos de som, já estavam prontos.
Além dos funcionários contratados para organizar a festa, algumas pessoas já estava no local, consumindo drogas. Com dois homens, de 33 e 37 anos, a polícia apreendeu cinco buchas de maconha e duas de cocaína. Eles assinaram um Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes. O proprietário do parque e o responsável pela festa também foram notificados e proibidos de realizar o evento.
– A ação tem por objetivo proibir esse tipo de evento onde ocorre o comércio e o consumo de drogas sintéticas – explicou o delegado Eric Issao Uratani.
Continua depois da publicidade
Um folder de divulgação da festa, denominada “Divine House Festival”, informava que o evento seria regado à música eletrônica ao longo de 20 horas. Como a festa estava programada para acabar só no final da tarde de domingo, cerca de 25 DJs haviam sido contratados para conduzir a rave.