A Polícia Civil indiciou seis pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos, pelo quebra-quebra na saída de um evento pré-Carnaval em Balneário Camboriú, no dia 18 de fevereiro. Houve atropelamentos, agressões e depredação. A investigação das polícias Civil e Militar com a Guarda Municipal se baseou em imagens de vídeo e depoimento de testemunhas.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia, um motorista de um carro demorou a dar passagem para uma ambulância na Avenida Atlântica. Um homem que caminhava no local se exaltou e deu um soco no veículo. Este rapaz de 25 anos é considerado o principal responsável pela confusão generalizada.Após a briga, o motorista do automóvel, ao tentar deixar o local com os passageiros, atropelou duas pessoas. O grupo fugiu, e o veículo foi destruído a socos e pontapés.
Em um lugar próximo, enquanto os bombeiros atendiam as duas vítimas do atropelamento, outro motorista avançou com seu carro sobre a ciclofaixa e a calçada, mas não chegou a atingir ninguém. Quando a polícia chegou ao local, o motorista fugiu.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia contra os seis indiciados. Caberá à Justiça aceitar ou não a denúncia e julgar os envolvidos. Todos os crimes listados são considerados de menor potencial ofensivo. Ainda assim, a secretaria de segurança de Balneário Camboriú acredita que punições serão exemplares para evitar badernas em futuros eventos realizados na cidade.
*Com informações da RBSTV
Continua depois da publicidade