Foi indiciado por lesão corporal o segurança suspeito de agredir o estudante Renan Rodrigues, de 27 anos, dentro do supermercado Big do Shopping Iguatemi de Florianópolis no dia 7 de janeiro. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu o documento e vai encaminhar o caso ao Juizado Especial Criminal para apurar o crime. A defesa do segurança não foi localizada pela reportagem.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, Renan saiu da loja em que trabalha – no mesmo shopping onde ocorreu o fato – e parou no mercado para comprar uma cerveja, mas como não teria encontrado o item que procurava,saiu sem levar nada.

Na saída do estabelecimento, ele diz que foi parado pelo segurança do mercado, que teria pedido para que o jovem o acompanhasse até uma sala.

Com a negativa do estudante, o segurança iniciou as agressões. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança do estabelecimento. O jovem denunciou o ocorrido em suas redes sociais e também procurou a Polícia Civil para realização do boletim de ocorrência.

Manifestação das empresas envolvidas

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, o Big disse que interrompeu os serviços prestados pela equipe terceirizada na loja. A rede afirmou também que se colocou à disposição do jovem. Leia a nota na íntegra:

Continua depois da publicidade

O BIG informa que, assim que tomou conhecimento do ocorrido em nossa loja de Florianópolis (SC), interrompeu os serviços prestados pela equipe terceirizada da loja na qual o segurança envolvido trabalha e estuda outras medidas cabíveis com relação à empresa terceira. Repudiamos veementemente qualquer ato de desrespeito e violência em nossas lojas.

A empresa entrou em contato com o cliente que passou por essa lamentável situação, colocando-se à disposição para toda assistência necessária e reforça os sinceros pedidos de desculpas ao cliente.

O BIG enfatiza que são princípios fundamentais de sua atuação o respeito ao próximo e aos valores éticos e morais.”

A empresa terceirizada responsável pela segurança do mercado não foi localizada para comentar a situação.

Continua depois da publicidade

O shopping Iguatemi de Florianópolis também se manifestou por meio de nota:

"O Shopping Iguatemi Florianópolis lamenta o incidente ocorrido no Hipermercado BIG na última terça-feira (7) e informa que não compactua com qualquer tipo de violência ou discriminação."