A Polícia Civil de Florianópolis indiciou por lesão corporal um homem de 22 anos acusado de quebrar o nariz da ex-namorada com um soco em uma festa no sul da Ilha em 30 de dezembro. Concluído pelo delegado Flávio Lima e Silva Júnior, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) da Capital, o inquérito indicia Hyuri Sérgio Duarte, de 22 anos, pelo crime de lesão corporal dentro da Lei Maria da Penha, no contexto de violência doméstica.

Continua depois da publicidade

O inquérito, concluído na última sexta-feira (11), foi encaminhado para o cartório do Fórum de Florianópolis para ser distribuído ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que ficará responsável por oferecer ou não denúncia contra Duarte. No MP, a investigação está a cargo da 34ª Promotoria de Justiça, que trata de violência doméstica e familiar contra a mulher e cuja titular é a promotora Helen Crystine Corrêa Sanches.

O crime de lesão corporal praticado por violência doméstica prevê pena de três meses a três anos de prisão e não é considerado um crime de menor potencial ofensivo – sem transação penal, portanto. Duarte está aguardando o trâmite do processo em liberdade.

Para o delegado Silva Junior, o caso ficou caracterizado como uma situação de violência doméstica motivado por ciúmes. Assim, na esfera policial ficou constatado que a advogada Ana Cristina Rossi, de 26 anos, teve o nariz quebrado e levou pontos no rosto em função do rosto que levou de Duarte.

"Não foi bem assim", disse jovem acusado pela ex-namorada

Ao conversar com a reportagem após a advogada Ana Crsitina o denunciar através das redes sociais, Hyuri Duarte se limitou a dizer "que não foi bem isso que ela falou, é outra história". Ele também garantiu que vai respeitar a medida protetiva em favor de Ana Cristina e não vai mais se aproximar da advogada.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

A advogada Ana Cristina Rossi, de 26 anos, foi agredida na madrugada do último dia 30 em uma festa em Florianópolis. Em uma publicação no Facebook, Ana Cristina denuncia o ex-namorado pela agressão. A mulher teve o nariz quebrado e precisou levar pontos. O homem que a acompanhava também foi ferido na ocasião.

No relato, a advogada diz que sofria perseguição do ex-companheiro desde o término do relacionamento, há quatro meses. Quando ainda namoravam, ela diz que era privada de ter amigos e que tinha que informar a ele as senhas de todas as redes sociais. Em uma viagem, o homem chegou a quebrar a porta de um hotel para que ela mostrasse as mensagens que recebia no celular.

Nas redes sociais, ela publicou também fotos em que aparece com curativos no nariz e imagens capturadas da caixa de e-mails e de conversas do WhatsApp com mensagens do homem.